Julio Iglesias, “Minhas Canções Preferidas”

Link para o download do disco

Quando eu era criança, ficava bravo quando minha mãe colocava esse LP para tocar. Porém, o tempo passou e hoje eu reconheço como esse disco é bom, uma das melhores coletâneas que eu já vi.

O disco tem apenas dez músicas, escolhidas a dedo. O lado A é irretocável.

Começa com o inegável clássico “Hey”, com sua abertura épica e um refrão fortíssimo: “eu sei, você nunca me quis agora eu sei, fingia que me amava e eu te amei, foi só por um orgulho este querer”.
Depois segue com “Pobre Diabo” que tem como ponto alto a ótima melodia em pizzicato.
“Me Esqueci de Viver” além de ter melodia e arranjo muito bonitos, é uma bonita reflexão sobre os erros cometidos, que por causa da vaidade esqueceu-se do mais importante: viver!
“Não Venho nem Vou” é toda melancolia agridoce de alguém que se sente perdido no meio do caminho: “ninguém me espera em nenhum lugar”, “não venho nem vou, me dá no mesmo ficar ou seguir”.
“Inesquecível Boemia” são agradáveis recordações das “noites de alegria e de poemas de amor”.

O lado B não é do mesmo nível do lado A, mas mesmo assim só tem música boa.
“A Menos Que” e “Camiñito” falam sobre desilusões amorosas.
“Velhas Tradições” fala sobre a obrigação de um casal precisar ficar junto mesmo quando não mais amor.
“Por Ela” tem uma das melhores melodias e arranjos do disco, com uma grande abertura. “Por ela, eu que só andava triste, mas percebi que o amor existe, foi por ela”.
“Por Você”, tem um violão e um arranjo muito legais.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Julio Iglesias, “Minhas Canções Preferidas”

  1. Alberto disse:

    Esse LP é maravilhoso, não vi arranjos mais bonitos do que os desse disco! E tenho o prazer de ter esse “bolachão” guardadinho. As minhas preferidas: Inesquecível boemia e Camiñito.

Deixe um comentário