Banda Só Brega, “A vida é assim”

Link para download do disco

Grande disco da banda Só Brega, que tem o ótimo hit “A Vida é Assim”.
O disco começa com três músicas com ritmos latinos cantadas em portunhol: “Aimará”, “Cubana” e “El Baderneiro”, não sei identificar o ritmo ao certo, mas parece ser cumbia.

A quarta música é a simplesmente genial “A Vida é Assim”, começa com um grande solo, à la Whitesnake. A letra da música, altamente filosófica começa assim:

Faço de mim o que quero
Faço o que quero em mim
Faço às vezes uma boa
Mas também faço algumas ruim

Aí vem o refrão, que é uma verdadeira máxima filosófica, e, por exemplo, é muito falado para consolar alguém que cometeu algum erro:

Porque meu bem,
Ninguém é perfeito
E a vida é assim

A letra continua:

Tudo demais tem limite,
Limita até o que vai pintar

E aí vem o verso, que segundo meu amigo Humberto, torna essa música o hino dos programadores que fazem um serviço porco, cheio de erros, e muitos outros que virão depois terão que consertar aquela tranqueira:

O que eu fiz errado está certo
E muitos vão querer consertar

No final da música ele repete alguns trechos da letra recitando-a, à moda do Zé Ramalho.

“Grande Amor” dá seqüência a seus estudos em portunhol.

Depois vem um pout-porri com clássicos do brega e jovem guarda: “Indecisão”, “Lilian” e “Não te Esquecerei”.

“Nosso Passado” mais uma balada, em que o vocalista Conde solta, como nas outras músicas, o seu bordão: “é banda Só Brega pra vocês, uuuôôôuuu”

O disco dá sequencia com “Não Quero Voltar Atrás”, “Cá Entre Nós” e “Só eu e você”.

Depois vem o versão da Banda Só Brega para “Saudades de Rosa” de Bartô Galeno, que ficou bem legal, e olha que a responsabilidade é grande fazer cover de Bartô Galeno.

E o disco termina com “Viver a vida”, “Vida minha” e “Maceteado”, outra em ritmo latino.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Banda Só Brega, “A vida é assim”

  1. Elisson disse:

    Sou Rockeiro,o estilo de musica que mais curto é o Punk,Mais dou valor ao Conde um Grande artista aqui de nossa terra,tenho todos os discos dele e Não canso de escutar,É a banda só brega pra você,Ooouuu.

    Abraço!

Deixe um comentário